Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Protesto impede homem de despedir-se do pai antes deste morrer

Manifestantes impediram a circulação de veículos durante o protesto.

Protesto impede homem de despedir-se do pai antes deste morrer
Notícias ao Minuto

11:13 - 19/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um condutor alega que não conseguiu estar com o seu pai nas suas últimas horas de vida por causa de um protesto que impediu a circulação automóvel na estrada M32, no Reino Unido.

A revelação foi feita em direto numa chamada telefónica para a rádio BBC onde o homem, que quis manter o seu anonimato quis partilhar a sua tristeza com a situação.

Mais tarde, uma das manifestantes foi confrontada com a história. "Pedimos imensa desculpa. Não queríamos que o nosso protesto afetasse a sua vida desta forma. Continuo a acreditar que estamos a fazer a coisa certa mas é difícil ouvir histórias assim", afirmou Zoe Jones.

A jovem culpou ainda os políticos, afirmando que se não fosse pelas decisões que tomam não havia necessidade das pessoas irem para a rua protestar. 

"Acho que o motivo pelo qual estamos aqui é pelas nossas famílias, Eu não devia precisar de estar aqui", acrescentou.

A manifestação em causa pertence à Rebelião da Extinção, movimento sociopolítico que pretende utilizar a resistência não-violenta para evitar o colapso do clima, deter a perda de biodiversidade e minimizar o risco de extinção humana e o colapso ecológico.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório