Meteorologia

  • 19 AGOSTO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 18º

Edição

Protesto impede homem de despedir-se do pai antes deste morrer

Manifestantes impediram a circulação de veículos durante o protesto.

Protesto impede homem de despedir-se do pai antes deste morrer

Um condutor alega que não conseguiu estar com o seu pai nas suas últimas horas de vida por causa de um protesto que impediu a circulação automóvel na estrada M32, no Reino Unido.

A revelação foi feita em direto numa chamada telefónica para a rádio BBC onde o homem, que quis manter o seu anonimato quis partilhar a sua tristeza com a situação.

Mais tarde, uma das manifestantes foi confrontada com a história. "Pedimos imensa desculpa. Não queríamos que o nosso protesto afetasse a sua vida desta forma. Continuo a acreditar que estamos a fazer a coisa certa mas é difícil ouvir histórias assim", afirmou Zoe Jones.

A jovem culpou ainda os políticos, afirmando que se não fosse pelas decisões que tomam não havia necessidade das pessoas irem para a rua protestar. 

"Acho que o motivo pelo qual estamos aqui é pelas nossas famílias, Eu não devia precisar de estar aqui", acrescentou.

A manifestação em causa pertence à Rebelião da Extinção, movimento sociopolítico que pretende utilizar a resistência não-violenta para evitar o colapso do clima, deter a perda de biodiversidade e minimizar o risco de extinção humana e o colapso ecológico.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório