Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Onze mortos e 83 feridos em ataque a esquadra de polícia no Afeganistão

Pelo menos 11 pessoas morreram hoje e 83 ficaram feridas num ataque talibã com um veículo armadilhado e um tiroteio contra uma esquadra de polícia na província de Kandahar, sul do Afeganistão, segundo um balanço das autoridades afegãs.

Onze mortos e 83 feridos em ataque a esquadra de polícia no Afeganistão
Notícias ao Minuto

18:49 - 18/07/19 por Lusa

Mundo Violência

O ataque começou com a explosão de um veículo armadilhado seguido pela chegada de um número indeterminado de atacantes armados que tentaram entrar na sede da polícia, explicou Ahmad Bahir Ahmadi, porta-voz do governador de Kandahar, à agência de notícias Efe.

"Infelizmente, temos 11 pessoas mortas, sendo dois polícias e nove civis, e outras 83 pessoas feridas, das quais três são polícias e 80 são civis", indicou a mesma fonte.

A maioria dos civis ficou ferida por causa dos danos causados às suas casas na sequência da explosão.

No ataque, que terminou após quase duas horas de combate, dois rebeldes foram abatidos e outros dois morreram durante a explosão do veículo.

Ahmad Bahir Ahmadi não descartou a hipótese de outros rebeldes estarem mortos, contudo o número não pôde ser determinado uma vez que ainda estão a decorrer os trabalhos de limpeza na área.

O porta-voz do Ministério do Interior, Nasrat Rahimi, indicou, por seu turno, que oito atacantes participaram no atentado acrescentando que dois se fizeram explodir enquanto que outros seis ficaram "presos num edifício".

O ataque foi reivindicado pelos talibãs num comunicado em que garantem que vários efetivos das forças do Governo morreram.

O porta-voz talibã, Qari Yusuf Ahmadi, explicou que após a explosão do veículo contra a esquadra, vários insurgentes com armas de diferentes calibres e explosivos "entraram na instalação para atacar os inimigos que estavam dentro".

De acordo com Qari Yusuf Ahmadi, "dezenas" de oficiais e polícias foram mortos ou feridos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório