Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Turistas atiram pedras a panda gigante para o acordar em Zoo de Pequim

O Beijing Zoo já garantiu que vai melhorar a segurança para impedir incidentes do género.

Notícias ao Minuto

16:48 - 18/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Jardim Zoológico

Os turistas do Jardim Zoológico de Pequim, na China, foram filmados a atirar pedras a um panda gigante que dormia no seu habitat, com o intuito de o acordar. As imagens foram captadas por outros visitantes e publicadas na rede social chinesa Weibo (ao género do Twitter), alcançando mais de 100 milhões de visualizações.

No vídeo é possível ver Meng Da sentado no terreno quando uma pedra é atirada para ao pé de si. O panda curioso levanta-se a custo e vai examinar o objeto estranho que lhe foi atirado.

Segundo o South China Morning Post, é possível ouvir no vídeo alguém a perguntar: "Quem é que atirou a pedra?" Mas ninguém é identificado. O jornal conta ainda que mais tarde o panda voltou a ser atingido dessa vez por uma pedra de maior dimensão.

Referem ainda que a pessoa que filmou o incidente descreveu que os culpados estavam a atirar objetos para acordarem o panda.

"Como se atrevem a magoar o nosso tesouro nacional adorável?", escrevia um dos utilizadores indignados, em resposta às imagens. "O zoo devia construir uma parede de vidro para proteger o panda. Esses turistas deviam ser postos na lista negra e admoestados", escrevia outro.

O Beijing Zoo recorreu à mesma rede social para assegurar aos fãs de Meng Da que este se encontrava bem e sem ferimentos de algum tipo. Prometendo ainda que iriam melhorar a segurança para que uma coisa semelhante não voltasse a ocorrer.

Ameaçar ou magoar um animal de zoo ou de parque natural pode resultar numa multa até 100 yuan (13 euros).

Veja na galeria acima o vídeo do incidente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório