A companhia aérea viu-se obrigada a emitir um pedido de desculpas depois de ter partilhado nas redes sociais aquele que seria o lugar onde havia mais probabilidade de um passageiro morrer em caso de acidente.
A KLM India viu-se obrigada a apagar a publicação depois de muitos terem criticado a empresa, questionando se a informação divulgada era apropriada.
"Nunca foi nossa intenção ferir as suscetibilidades de ninguém. A publicação foi entretanto eliminada", fez saber a companhia.
A publicação da polémica afirmava que, de acordo com uma estudo da Time, em caso de acidente, os lugares com maior hipóteses de sobrevivência encontram-se na traseira do avião, com uma percentagem de sobrevivência de 69 % para os lugares na cauda do avião.
A informação era complementada com uma imagem onde a companhia afirmava que "os lugares do fundo eram os mais seguros".
[Publicação acabou por ser retirada]© Reprodução Metro UK
As criticas não se fizeram esperar com muitos a questionar se a informação satisfazia os desejos da companhia ou se não estaria a afugentar os seus clientes. Na via das dúvidas, esta retirou o anúncio.
We would like to sincerely apologise for a recent update. The post was based on a publically available aviation fact, and isn't a @KLM opinion. It was never our intention to hurt anyone's sentiments. The post has since been deleted.
— KLM India (@KLMIndia) 17 de julho de 2019