Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Dez mortos em incêndio de suposta origem criminosa em estúdio de animação

Pelo menos dez pessoas morreram hoje e cerca de 40 ficaram feridas num incêndio que se suspeita ter origem criminosa, num estúdio de animação na cidade japonesa de Quioto, avançou o jornal Japan Today, que cita fontes oficiais.

Dez mortos em incêndio de suposta origem criminosa em estúdio de animação
Notícias ao Minuto

06:21 - 18/07/19 por Lusa

Mundo Japão

O balanço do incêndio num estúdio de animação continua a ser atualizado e a revelar-se maior do que o inicialmente avançado. Há já dez mortos confirmados e cerca de 40 feridos, dos quais alguns graves. O suspeito de ter incendiado o local também ficou ferido e foi transportado para o hospital, adiantaram as autoridades.

O incêndio terá começado por volta das 10h30 (2h30 em Lisboa) num edifício da Kyoto Animation, que produz séries de animação para televisão.

As chamas deflagraram no prédio de três andares depois do homem ter espalhado um líquido não identificado que provocou o incêndio, disseram fontes da polícia e dos bombeiros de Quioto.

As autoridades adiantaram que mais de 70 pessoas estavam no prédio no momento do incêndio.

A Kyoto Animation, mais conhecida como KyoAni, foi fundada em 1981 como um estúdio de produção de animação e de banda desenhada, e é conhecida por histórias de grande sucesso, casos de "Lucky Star", "K-On!" E "Haruhi Suzumiya".

[Notícia atualizada às 8h03]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório