Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

O Pavarotti sul-africano que conduz um Uber

Um vídeo de Menzi Mngoma a cantar no carro tornou-se viral. Entretanto já lançou o seu primeiro single e a Cape Town Opera convidou-o para uma audição.

Notícias ao Minuto

21:52 - 16/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Uber

Quando Kim Davey chamou um Uber na cidade de Durban, na África do Sul, estaria longe de imaginar que ficaria espantada com o talento do seu motorista, Menzi Mngoma, para cantar ópera. Filmou o momento em que Menzi lhe mostrava o dom de tenor. Publicou-o nas redes sociais e o vídeo tornou-se um fenómeno viral.

A história de Menzi tornou-se rapidamente conhecida através de vários meio de informação. O seu sonho era ser cantor de ópera e até estudou musicologia, mas, por questões financeiras, viu-se forçado a arranjar trabalho como motorista da Uber para poder sustentar a sua família, como dá conta a Time.

No entanto, o vídeo gravado por Kim Davey está a mudar a vida de Menzi Mngoma, que se tornou uma celebridade local. Já lançou o seu primeiro single, ‘Feel the Love’, e está em marcha uma campanha de crowdfunding para levarem-no a uma convenção de música em Los Angeles. Mais importante ainda, a Cape Town Opera convidou-o para uma audição.

Uma oportunidade para concretizar um sonho adiado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório