Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Durão Barroso felicita Von der Leyen por ir dirigir Comissão Europeia

O ex-presidente da Comissão Europeia e atual presidente não executivo do banco Goldman Sachs, José Manuel Durão Barroso, congratulou hoje, na rede social Twitter, a alemã Ursula Von der Leyen, por ir dirigir o executivo europeu.

Durão Barroso felicita Von der Leyen por ir dirigir Comissão Europeia
Notícias ao Minuto

20:05 - 16/07/19 por Lusa

Mundo Comissão Europeia

"As minhas sinceras congratulações e os melhores desejos para @vonderleyen depois da sua eleição como Presidente da Comissão Europeia. Realmente penso que ela tem todas as qualidades de competência política e compromisso europeu para liderar a nossa #Europa", escreveu Durão Barroso.

A alemã Ursula Von der Leyen, de 60 anos, do partido União Democrata-Cristã (CDU), foi hoje eleita para a presidência da Comissão Europeia pelo Parlamento Europeu, numa votação em que obteve 383 votos a favor, 327 contra, 22 abstenções e um voto nulo.

A candidata indigitada pelo Conselho Europeu para presidir à Comissão Europeia irá suceder em 01 de novembro ao luxemburguês Jean-Claude Juncker, que liderou o executivo comunitário nos últimos cinco anos, e será a primeira mulher a ocupar este cargo.

Segue-se agora o processo de composição do novo Colégio de Comissários, que será submetido a um voto de aprovação em outubro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório