Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Grupo armado sequestra 10 marinheiros turcos nas águas da Nigéria

Dez marinheiros turcos foram sequestrados por um grupo armado, que assaltou o navio cargueiro turco "Paksoy 1", nas águas da Nigéria, foi hoje divulgado.

Grupo armado sequestra 10 marinheiros turcos nas águas da Nigéria
Notícias ao Minuto

17:37 - 16/07/19 por Lusa

Mundo Nigéria

De acordo com a agência noticiosa Efe, os assaltantes, cuja identidade e motivos são desconhecidos, levaram na segunda-feira à noite 10 dos 18 marinheiros turcos que compunham a tripulação, mas não houve registo de mortes nem de feridos no assalto.

A empresa proprietária do navio, Kadioglu Denizcilik, não recebeu um pedido de resgate e está a tentar estabelecer contacto com os assaltantes, disse um funcionário do transporte marítimo à imprensa local.

Citado pela Efe, o porta-voz do partido turco islamista Justiça e Desenvolvimento, Ömer Çelik, disse hoje em conferência de imprensa que o Governo turco está a seguir o caso "com grande atenção" e que tem como prioridade "recuperar sãos e salvos" os marinheiros.

O "Paksoy 1" é um cargueiro de 114 metros de comprimento com a bandeira da Turquia, deixou o porto de Tema no Gana na manhã de segunda-feira. O Nnvio saiu da Turquia em abril e parou nos portos de Ceuta (Espanha), Casablanca (Marrocos), Las Palmas (Espanha) e Douala (Camarões), de acordo com os dados de navegação pública.

Após o ataque, a embarcação foi escoltada de volta ao porto de Tema pela Marinha do Gana.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório