Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Criança de 13 anos embarca em voo sem bilhete no Reino Unido

O voo tinha como destino Los Angeles.

Criança de 13 anos embarca em voo sem bilhete no Reino Unido
Notícias ao Minuto

18:04 - 15/07/19 por Sara Gouveia

Mundo Reino Unido

Um rapaz de 13 anos conseguiu embarcar num voo no aeroporto de Heathrow, no Reino Unido, sem bilhete e acabou por espoletar uma investigação policial. O menor desacompanhado foi descoberto a bordo de um voo da companhia aérea British Airways com destino a Los Angeles, a 14 de julho, depois de a tripulação lhe ter pedido para ver o bilhete.

Conta o Independent que quando se tornou claro que não tinha a documentação adequada para viajar, os passageiros tiveram de sair e foram obrigados a passar pela segurança novamente.

Não resulta claro como é que a criança conseguiu chegar tão longe sem ninguém se aperceber.

A Polícia Metropolitana confirmou que o rapaz foi identificado pela tripulação durante a revista antes do voo e que não tinha bilhete ou nenhum documento de viagem consigo. "Era um menor desacompanhado", esclareceu um porta-voz das autoridades, acrescentando que este "não era de nacionalidade britânica". Creem ainda que o menor terá chegado a Heathrow como um passageiro em trânsito.

"Como medida de segurança, os passageiros foram todos mandados sair depois de uma discussão entre a polícia e o capitão", referiu. "Continua sob cuidado da polícia e o seguimento vai continuar com os serviços de imigração".

Rachel Richardson, uma das passageiras desse voo, partilhou a saga no Twitter. "Então, sobrevivi à minha espera de seis horas em Heathrow mas agora estou atrasada para a pista porque um rapaz conseguiu entrar no nosso avião sem bilhete. Grande falha de segurança. Tão divertido para toda a gente a bordo", escreveu.

Mais tarde, a mulher fez o seguimento do incidente acrescentando que tinha saído do avião e que "imensa polícia com cães pisteiros" estavam no local. "Estamos numa fila. Não sabemos para quê", disse ainda, referindo que duas horas e 45 minutos depois da hora de partida original, os passageiros ainda não estavam dentro do avião.

Rachel referiu ainda que agradecia que pusessem a segurança primeiro, mas que o local estava "totalmente caótico" e que havia "muito pouca informação dos funcionários", enquanto mostrava num vídeo o caos em redor.

Um porta-voz da companhia aérea partilhou no Twitter: "Pedimos desculpa aos nossos clientes pelo atraso no seu voo depois de ter ocorrido um problema durante o embarque. A segurança dos nossos passageiros e tripulação vai ser sempre a nossa principal prioridade e toda a gente que embarcou no avião foi sujeita a revistas de segurança. Levámos a cabo revistas adicionais por precaução assim que o problema foi conhecido e estamos a colaborar com a polícia nos seus inquéritos".

O aeroporto confirmou que o rapaz não era um risco de segurança, mas que estavam a colaborar com a polícia e a companhia para perceber como é que um passageiro não autorizado tinha conseguido entrar no avião incorreto sem ser detetado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório