Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Invasão de Área 51? Força Aérea diz-se preparada para "proteger América"

Evento criado no Facebook fala em invasão da Área 51 e conta mais de um milhão de apoiantes.

Invasão de Área 51? Força Aérea diz-se preparada para "proteger América"
Notícias ao Minuto

16:07 - 15/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Facebook

A Força Aérea norte-americana reagiu de forma perentória à intenção de invadir a Área 51, no deserto do Nevada, indicando que estão preparados para defender a América e os seus bens.

Em causa, recorde-se, está uma iniciativa publicada na rede social Facebook, que conta com o apoio de mais de um milhão de pessoas, para invadir a misteriosa Área 51, uma zona militar em que as forças armadas dos EUA guardariam provas de vida extraterrestre, como apontam várias teorias desde há décadas.

“Assaltemos a Área 51. Não nos podem parar a todos" é o lema desta iniciativa, marcada para 20 de setembro.

Ainda que não seja garantido que um milhão de pessoas se desloque, efetivamente, ao deserto do Nevada, podendo o evento ser apenas uma brincadeira, as autoridades norte-americanas reagiram às notícias sobre a mesma.

“[A Área 51] é um circuito aberto de treino para a Força Aérea norte-americana, e desencorajamos qualquer pessoa de tentar aproximar-se da zona onde forças armadas americanas são treinadas. A Força Aérea dos Estados Unidos está sempre preparada para proteger a América e os seus bens”, indicou uma porta-voz militar, Laura McAndrews, em comunicado, citado pelo Daily Mail.

A designada Área 51 é um terreno militar situado em pleno deserto do Nevada, que está envolvida desde há anos, devido ao secretismo que a rodeia, num halo de mistério que tem motivado numerosas teorias extravagantes.

Uma das mais generalizadas é a de que o governo norte-americano usou este terreno militar para esconder provas de vida extraterrestre.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório