Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Ela não anda, ele não vê. Juntaram-se e agora sobem montanhas

Melanie Knecht não pode andar e Trevor Hahn não consegue ver. Em conjunto, porém, são um par imbatível.

Notícias ao Minuto

12:39 - 14/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Superação

Se há histórias de superação, Melanie Knecht e Trevor Hahn servirão como um comovente exemplo.

Os norte-americanos, ambos naturais de Fort Collins, no estado do Colorado, conheceram-se numa aula de exercício adaptado. Melanie precisa de uma cadeira de rodas para se movimentar, uma vez que nasceu com Espinha Bífida e não consegue mover as pernas, e Trevor perdeu a visão há cinco anos, por causa de glaucoma.

Como ambos gostavam muito de atividades ao ar livre, que até então faziam com muitas limitação, chegaram à conclusão de que se se juntassem poderiam fazer caminhadas com muito mais facilidade.

“Parecia fazer todo o sentido. Ele é as pernas, eu sou os olhos – e pronto! Juntos somos uma equipa de sonho”, indicou Melanie em entrevista ao programa Good Morning America, citada pela revista People.

Melanie e Trevor criaram inclusive uma página de Instagram, onde partilham as suas caminhadas e os seus objetivos, definindo o exercício em conjunto como “uma caminhada com propósito entre dois amigos, um que não vê e um que não anda”. O próximo passo de ambos é escalar uma montanha com mais de 4 mil metros.

Trevor explicou que continuou a caminhar depois de perder a visão, mas queixava-se de não ter um propósito, algo que encontrou com Melanie. “É preciso muito trabalho de equipa. Se eu caio, ela cai”, indicou Hahn.

“Chegar ao topo de uma montanha, onde um carro não pode chegar, há uma sensação de conquista. A melhor parte é fazê-la sorrir. Dá-me um propósito”, indicou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório