Meteorologia

  • 21 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Família escocesa retida em Lanzarote após roubo de passaportes

Casal passava férias com as filhas, em Espanha, quando foi roubado.

Família escocesa retida em Lanzarote após roubo de passaportes

Uma família escocesa de férias em Lanzarote, Espanha, não consegue voltar a casa porque os seus passaportes foram roubados.

Conta o jornal Mirror que os ladrões entraram na casa alugada por Brodie e James Watson, esta sexta-feira, roubaram objetos no valor de 8 mil libras (cerca de de 8.900 euros) e os passaportes do casal e das filhas, de seis, nove e 13 anos.

Entre os objetos roubados estão as alianças de casamento do casal e anel de noivado da Brodie que, explica o casal, têm ainda mais valor sentimental. Contudo, ao jornal britânico, a família diz que já nem pensa em recuperar os bens, só quer voltar a Glasgow, onde vivem. Um processo que promete ser complicado devido ao roubo dos documentos e a um outro percalço.

A família já entrou em contacto com o Consulado britânico em Espanha com o objetivo de pedir ajuda para voltar a casa mas, ao que tudo parece, não vai conseguir embarcar no voo marcado para amanhã, por não ter os passaportes.

O casal já pediu, entretanto, os documentos provisórios, que podem ser usados neste tipo de casos, no entanto, estes foram apreendidos pelas autoridades nas Canárias, quando viajavam da Escócia para Lanzarote.

“Os documentos só chegam dentro de dois dias, ou seja, vamos perder o voo que tínhamos marcado para amanhã [domingo]”, esclareceu Brodie.

Além do assalto, a família teve dificuldades em contactar os proprietários da casa que alugaram quando repararam que tinham sido assaltados, devido à hora tardia, e de falar com as autoridades espanholas, devido à barreira da língua.

O casal revelou ainda que desde o assalto que os filhos estão “aterrorizados” e que não conseguem dormir.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório