Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Meio milhão quer invadir Área 51. "Vamos ver os alienígenas"

Quase meio milhão de pessoas confirmou, nas redes sociais, a intenção de invadir a misteriosa Área 51, uma zona militar em que as forças armadas dos EUA guardariam provas de vida extraterrestre, como apontam várias teorias desde há décadas.

Meio milhão quer invadir Área 51. "Vamos ver os alienígenas"
Notícias ao Minuto

06:51 - 13/07/19 por Lusa

Mundo EUA

"Assaltemos a Área 51. Não nos podem parar a todos" é o lema desta curiosa iniciativa que, depois de ser publicada na rede social Facebook, recebeu o apoio de 493 mil pessoas, que, a meio da tarde de sexta-feira, confirmaram a sua presença nesta ação, que está marcada para 20 de setembro.

"Vamos encontrar-nos no Centro Turístico Alienígena e coordenar a nossa entrada. Se entrarmos à bruta, podemos mover-nos mais rapidamente que as balas", segundo a convocatória, que conclui de forma concludente: "Vamos ver os alienígenas".

A iniciativa suscitou, além de uma surpreendente adesão, uma série de 'memes' com imagens de homenzinhos verdes e diversos símbolos da cultura 'freak', como o personagem Sheldon Cooper, da série Big Bang Theory.

A designada Área 51 é um terreno militar situado em pleno deserto do Nevada, que está envolvida desde há anos, devido ao secretismo que a rodeia, num halo de mistério que tem motivado numerosas teorias extravagantes.

Uma das mais generalizadas é a de que o governo norte-americano usou este terreno militar para esconder provas de vida extraterrestre.

De facto, o governo norte-americano nunca reconheceu a existência desta instalação militar até agosto de 2013, quando a CIA desclassificou uma série de documentos que confirmavam a existência desta base militar.

Aquela teoria sustenta, entre outros pontos, que foi para ali que se transferiram os restos de uma alegada nave extraterrestre, que se tinha despenhado em Roswell, no Estado do Novo México, em julho de 1947.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório