Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

May subestimou visão "entrincheirada" dos deputados sobre o Brexit

A primeira-ministra britânica frisou que vai deixar Downing Street com um "misto de orgulho e desapontamento".

May subestimou visão "entrincheirada" dos deputados sobre o Brexit
Notícias ao Minuto

19:30 - 12/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brexit

Na sua última entrevista como primeira-ministra para a BBC, Theresa May não escondeu a sua “frustração” por não ter concretizado a saída do Reino Unido da União Europeia. A divisão na Câmara dos Comuns em torno do Brexit revelou ser uma montanha impossível de escalar para May. A 12 dias de sair do cargo, a líder britânica sublinhou que vai sair com um “misto de orgulho e desapontamento”.

A primeira-ministra admitiu ter assumido de forma errada que os deputados “estariam ansiosos por concretizar o Brexit”.

“Penso que há uma grande diferença entre o parlamento e o povo. Penso que o povo tem uma visão muito simples. Uma decisão foi tomada e eles não têm a mesma perspetiva polarizada que o parlamento tem tido sobre este assunto”, realçou.

May referiu ainda que subestimou a visão “entrincheirada” dos deputados sobre o Brexit. A divisão entre os que queriam ficar e os que queriam sair tornou-se “tão entrincheirada que eles simplesmente não tinham vontade de chegar a um compromisso”, algo que inviabilizou o Brexit, salientou a primeira-ministra.

Theresa May recusou dizer qual dos candidatos à sua sucessão vai apoiar, se Boris Johnson ou Jeremy Hunt.

O vencedor da luta pela liderança no Partido Conservador será anunciado no dia 23 de julho, e irá assumir o cargo de primeiro-ministro do Reino Unido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório