Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Tricotar a ouvir heavy metal? É uma competição mundial na Finlândia

Foi o primeiro campeonato do género no país.

Notícias ao Minuto

12:50 - 12/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Finlândia

Armados com agulhas e um novelo de lã, as equipas dos entusiastas de tricô dançaram esta quinta-feira ao som das baterias e guitarras na primeira competição mundial de heavy metal tricô na Finlândia. O objetivo era simples: demonstrar o seu engenho a tricotar enquanto dançavam ao som da música e da maneira mais extravagante possível.

"É ridículo, mas tão divertido", explicou à Associated Press, Heather McLaren, uma estudante de doutoramento que viajou desde a Escócia para tentar ganhar o título. "Quando vi a combinação do heavy metal com o tricô, pensei 'é o meu nicho'", revelou.

A competição teve lugar numa pequena praça na cidade de Joensuu, perto da fronteira russa e um grupo eclético de cerca de 200 pessoas assistiu às performances, desde famílias com filhos pequenos a idosos ou aos mais suspeitos de cabelos e barbas longas, e vestidos com casacos de cabedal.

Combinar o heavy metal com o tricô pode não parecer uma combinação óbvia, mas os organizadores da iniciativa referiram que costumam ocorrer outros eventos menos óbvios deste género um pouco por todo o país - desde competições de air guitar, futebol de pântano ou corridas com a mulher ao colo.

Nesta competição estiveram em jogo participantes de nove países, incluindo os EUA, o Japão e a Rússia. O vencedor acabou por ser uma banda japonesa de cinco pessoas, os Giga Body Metal, que tinham na sua atuação lutadores de sumo e um homem vestido de kimono.

Depois do sucesso da primeira edição, os organizadores anunciaram que vão repetir a dose para o ano.

Hoje em dia, recorda a agência, a Finlândia tem o maior número de bandas de heavy metal per capita do mundo com mais de 50 bandas por 100 mil pessoas.

Pode ver abaixo algumas atuações:

Recomendados para si

;
Campo obrigatório