Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Mais de 60 aves caíram dos céus na Austrália após alegado envenenamento

As mortes estão a ser investigadas pelos departamentos governamentais.

Mais de 60 aves caíram dos céus na Austrália após alegado envenenamento
Notícias ao Minuto

07:52 - 12/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Austrália

Dezenas de aves morreram depois de começarem a cair dos céus na Austrália num caso de suspeita de envenenamento dos animais. Segundo os membros de grupos de resgate animal tratavam-se de duas espécies de catatuas corellas, uma espécie protegida no país.

As mortes já começaram a ser investigadas por departamentos governamentais, conta a BBC. Algumas das aves foram encontradas em sofrimento e levadas para dois veterinários, mas sem sucesso.

"A cena parecia um filme de terror", disse a fundadora da associação Carper's Bird Rescue, que esteve no local. "As aves não conseguiam voar e ficavam no chão a sofrer de dores. Alguns sangravam da boca, o que nos fez pensar imediatamente em envenenamento, já o vimos antes", acrescentou.

No entanto o departamento para o Ambiente e a Água australiano referiu que a causa da morte ainda não foi confirmada. "Estão a ser feitos testes a doenças e toxinas e deverão demorar várias semanas a ser completos", informou um porta-voz.

Tendo em conta de que se tratam de espécies protegidas estão previstas multas para as mortes deliberadas destes animais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório