Meteorologia

  • 20 JULHO 2019
Tempo
25º
MIN 23º MÁX 26º

Edição

Cinco militares mortos em emboscada no sudoeste da Colômbia

Pelo menos cinco militares colombianos morreram, na quinta-feira, numa emboscada no departamento de Nariño, no sudoeste da Colômbia, informaram fontes governamentais.

Cinco militares mortos em emboscada no sudoeste da Colômbia
Notícias ao Minuto

06:38 - 12/07/19 por Lusa

Mundo Bogotá

"Há cinco soldados mortos", disse à agência de notícias Efe fonte do Ministério da Defesa, acrescentando que houve um "confronto armado" nas imediações da aldeia de Santa Rosa, localizada numa área montanhosa de Nariño, perto da fronteira com o Equador.

Segundo a imprensa local, os soldados encontravam-se num camião quando foram emboscados, aparentemente, por dissidentes da 29.ª frente da antiga guerrilha das Forças Armadas e Revolucionárias da Colômbia (FARC).

No departamento de Nariño operam dissidentes das FARC, a guerrilha do Exército de Libertação Nacional (ELN) e grupos paramilitares dedicados ao tráfico de droga.

A emboscada do exército coincide com a chegada ao país de embaixadores do Conselho de Segurança da ONU, para avaliarem a situação do processo de paz assinado com as FARC, em novembro de 2016.

O Conselho de Segurança vai reunir-se hoje em Bogotá com o Presidente colombiano, Iván Duque, e organizações da sociedade civil.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório