Jair Bolsonaro está a ponderar nomear Eduardo Bolsonaro, um dos seus cinco filhos, para o cargo de embaixador nos Estados Unidos.
Foi o próprio presidente do Brasil que admitiu a possibilidade, quando foi questionado pelos jornalistas sobre o tema. O facto de ser seu filho e "amigo dos filhos" do presidente norte-americano foram argumentos invocados.
"[O nome de Eduardo Bolsonaro] já foi cogitado no passado. Temos em conta custo e benefício, como seria compreendido naquele país. Fiquei pensando: imagina se tivesse no Brasil aqui o filho do Macri [Maurício Macri, presidente da Argentina] como embaixador da Argentina. Obviamente, que o tratamento a ele seria diferente de outro embaixador", afirmou o presidente à imprensa brasileira, justificando que tal diferença de tratamento "é normal".
Jair Bolsonaro admitiu de seguida que a nomeação do próprio filho para a embaixada brasileira nos Estados Unidos é uma "possibilidade": "É uma coisa que está no meu radar, sim, existe essa possibilidade. Ele [Eduardo Bolsonaro] é amigo dos filhos do [Donald] Trump, fala inglês, fala espanhol, tem uma vivência muito grande do mundo. No meu entender, poderia ser uma pessoa adequada e daria conta do recado perfeitamente em Washington", afirmou.
O Brasil está sem embaixador nos Estados Unidos desde o passado mês de abril, quando o então embaixador Sergio Amaral foi transferido.
Leia Também: Trabalho infantil. Magistrados repudiam declarações de Bolsonaro