Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Explodem com fábrica de bolachas por proprietários não aceitarem extorsão

A polícia venezuelana confirmou hoje estar a investigar um incêndio na fábrica de Bolachas Puig, uma das mais importantes do país, que deixou 600 pessoas desempregadas.

Explodem com fábrica de bolachas por proprietários não aceitarem extorsão
Notícias ao Minuto

22:53 - 11/07/19 por Lusa

Mundo Venezuela

O incêndio, registado na madrugada de terça-feira, terá sido provocado por um engenho explosivo lançado em represália porque a direção da empresa se terá negado a pagar uma 'vacuna' a criminosos para que fosse "poupada", delito cada vez mais frequente na Venezuela.

As investigações estão a cargo do Corpo de Investigações Científicas, Penais e Criminalísticas (CICPC), cujo diretor, Douglas Rico, confirmou que foram recebidas várias denúncias de Bolachas Puig por ameaças telefónicas que exigiam o pagamento de 'vacuna' em dólares.

O incêndio afetou, segundo os Serviços de Proteção Civil da Venezuela, 12.000 metros quadrados da empresa, que foi criada há 105 anos e está situada em Tejerías, 70 quilómetros a oeste de Caracas.

A empresa Bolachas Puig produz as tradicionais bolachas Maria, Katty, Rex e 'Mordisquitos' [com chocolate, morango e baunilha], bem como produtos integrais e com canela, entre outros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório