Meteorologia

  • 17 JULHO 2019
Tempo
21º
MIN 19º MÁX 25º

Edição

Um dia depois de novo ataque de tremores, Merkel sentou-se durante hinos

A chanceler alemã recebeu em Berlim a primeira-ministra dinamarquesa e ambas ouviram os hinos dos seus países sentadas.

Um dia depois de novo ataque de tremores, Merkel sentou-se durante hinos

Depois de esta quarta-feira, e pela terceira vez em menos de um mês, Angela Merkel ter sofrido um ataque de tremores durante uma cerimónia pública, a chanceler voltou a realçar que se encontra bem. Mas esta quinta-feira fez algo diferente do protocolo habitual quando recebeu a primeira-ministra da Dinamarca, Mette Frederiksen.

Ao invés de permanecerem em pé durante os hinos da Alemanha e da Dinamarca, tanto Merkel como Frederiksen ouviram os hinos sentadas. Desta vez, as câmaras de televisão não captaram nenhum sinal de tremores por parte da líder germânica.

O ataque de tremores desta quarta-feira aconteceu na receção ao primeiro-ministro finlandês Antti Rinne, mais precisamente quanto tocava o hino da Finlândia. Depois, quando foi confrontada pelos jornalistas com este novo ataque, afirmou que terá “de viver com isto algum tempo”, mas assegurando que não há motivo para preocupação.

A primeira vez que se viu Merkel a tremer de forma descontrolada foi no dia 18 de junho, quando recebeu o presidente ucraniano Volodymir Zelenskiy. No dia 27 de junho, os tremores repetiram-se em nova cerimónia, quando estava ao lado do presidente alemão Frank-Walter Steinmeier.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório