Meteorologia

  • 18 AGOSTO 2019
Tempo
19º
MIN 19º MÁX 19º

Edição

Autoridades dos EUA apreenderam 20 toneladas de cocaína em navio de carga

O valor desta quantidade de droga está avaliado em 1,1 mil milhões de euros.

Autoridades dos EUA apreenderam 20 toneladas de cocaína em navio de carga

As autoridades de Filadélfia, nos Estados Unidos, decidiram apreender um navio de carga que transportava 20 toneladas de cocaína, segundo a CNN. A droga foi descoberta 17 de junho, quando agentes da United States Customs and Border Protection subiram a bordo do MSC Gayane.

Na altura, as forças da autoridade apreenderam apenas a droga, mas esta segunda-feira decidiram apreender o próprio navio. “A apreensão de um navio tão grande é complicada e não tem precedentes, mas é apropriada porque as circunstâncias também não têm precedentes”, disse o procurador norte-americano William McSwain.

O navio de carga pertence a um fundo do banco JPMorgan Chase. No entanto, a instituição não tem qualquer controlo operacional sobre a embarcação. Quanto à MSC, esclareceu que está a cooperar com as autoridades norte-americanas e que não é o alvo da investigação.

Casey Durst, diretor da Customs and Border Protection, considerou que a droga traficada no navio de carga está “associada a uma alegada conspiração de membros da tripulação e de outras pessoas para contrabandearem um carregamento recorde de drogas perigosas para os Estados Unidos”.

Estima-se que as 20 toneladas de cocaína apreendidas pelas autoridades norte-americanas tenham um valor de 1,3 mil milhões de dólares (cerca de 1,1 mil milhões de dólares).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório