Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Autoridades dos EUA apreenderam 20 toneladas de cocaína em navio de carga

O valor desta quantidade de droga está avaliado em 1,1 mil milhões de euros.

Autoridades dos EUA apreenderam 20 toneladas de cocaína em navio de carga
Notícias ao Minuto

10:27 - 11/07/19 por Fábio Nunes

Mundo Crime

As autoridades de Filadélfia, nos Estados Unidos, decidiram apreender um navio de carga que transportava 20 toneladas de cocaína, segundo a CNN. A droga foi descoberta 17 de junho, quando agentes da United States Customs and Border Protection subiram a bordo do MSC Gayane.

Na altura, as forças da autoridade apreenderam apenas a droga, mas esta segunda-feira decidiram apreender o próprio navio. “A apreensão de um navio tão grande é complicada e não tem precedentes, mas é apropriada porque as circunstâncias também não têm precedentes”, disse o procurador norte-americano William McSwain.

O navio de carga pertence a um fundo do banco JPMorgan Chase. No entanto, a instituição não tem qualquer controlo operacional sobre a embarcação. Quanto à MSC, esclareceu que está a cooperar com as autoridades norte-americanas e que não é o alvo da investigação.

Casey Durst, diretor da Customs and Border Protection, considerou que a droga traficada no navio de carga está “associada a uma alegada conspiração de membros da tripulação e de outras pessoas para contrabandearem um carregamento recorde de drogas perigosas para os Estados Unidos”.

Estima-se que as 20 toneladas de cocaína apreendidas pelas autoridades norte-americanas tenham um valor de 1,3 mil milhões de dólares (cerca de 1,1 mil milhões de dólares).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório