Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

'Chef' francês que perdeu terceira estrela Michelin acusa guia

Um chefe de cozinha francês cujo restaurante perdeu umas das três estrelas Michelin em janeiro anunciou hoje que se retirou do guia, acusando-o de "profunda incompetência".

'Chef' francês que perdeu terceira estrela Michelin acusa guia
Notícias ao Minuto

22:39 - 10/07/19 por Lusa

Mundo Marc Veyrat

Numa carta, Marc Veyrat escreveu que tem estado em depressão devido à retirada da terceira estrela Michelin do seu restaurante 'La Maison des Bois' (Manigod, oeste de França), considerando que existe uma "profunda incompetência" num dos mais famosos guias gastronómicos do mundo.

O 'chef' Marc Veyrat chega mesmo a duvidar da presença dos inspetores do guia Michelin no seu restaurante, tendo em conta algumas das questões apontadas para a retirada da estrela, exigindo que mostrem a fatura para provarem que estiveram no seu estabelecimento.

"Não é porque o chefe Veyrat não viu os nossos inspetores que eles não jantavam à sua mesa, os inspetores do guia Michelin visitam as mesas em todo o mundo anonimamente, como qualquer outro cliente ", disse Gwendal Poullennec, diretora internacional do guia.

A responsável acrescentou que o restaurante não será retirado do guia e que o local continuará a ser visitado pelos inspetores para avaliarem o estabelecimento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório