Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Voos retomados no aeroporto londrino de Gatewick

O aeroporto londrino de Gatewick informou ao início da noite de hoje que os voos foram retomados após "problema de controlo do tráfego aéreo" que temporariamente suspendeu as descolagens e aterragens.

Voos retomados no aeroporto londrino de Gatewick
Notícias ao Minuto

20:02 - 10/07/19 por Lusa

Mundo Gatewick

Através de uma mensagem na sua conta na rede social Twitter, o aeroporto aconselhou os passageiros a "verificarem a situação do voo com a respetiva companhia aérea antes de viajarem para o aeroporto".

A totalidade dos voos foi suspensa durante cerca de 90 minutos devido a uma avaria nos sistemas de tráfego aéreo, mas o aeroporto não especificou a origem do problema.

A única pista do aeroporto de Gatwick, localizado a cerca de 45 quilómetros a sul de Londres e o segundo mais importante do Reino Unido, foi encerrada durante 36 horas em dezembro, após terem sido assinalados 'drones' (aparelhos aéreos não-tripulados) nas redondezas. Esta paragem afetou 140.000 passageiros e custou 15 milhões de libras (17 milhões de euros) à companhia aérea de baixo custo EasyJet, muito presente neste aeroporto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório