Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Merkel voltou a ter tremores. Foi a terceira vez em menos de um mês

A chanceler alemã recebeu em Berlim o primeiro-ministro finlandês Antti Rinne.

Merkel voltou a ter tremores. Foi a terceira vez em menos de um mês
Notícias ao Minuto

11:53 - 10/07/19 por Fábio Nunes

Mundo Angela Merkel

Angela Merkel voltou a ter tremores durante uma cerimónia pública esta quarta-feira. A Reuters avança que a chanceler voltou a sofrer tremores durante a cerimónia de receção ao primeiro-ministro da Finlândia, Antti Rinne. Esta foi a terceira vez em menos de um mês que Merkel foi vista a tremer de forma descontrolada. 

O momento foi captado pela Reuters TV. A chanceler começou a tremer quando o hino da Finlândia estava a tocar. 

Pouco depois desta cerimónia, um porta-voz do governo alemão garantiu que Merkel se encontrava bem e que a reunião com Rinne prosseguiu conforme estava planeado. 

A primeira vez em que a líder alemã foi vista a tremer de forma descontrolada aconteceu no dia 18 de junho, quando recebeu o presidente ucraniano Volodymir Zelenskiy.

Na altura, a chanceler referiu que os tremores se deveram a uma desidratação e até acrescentou que se sentiu melhor depois de ter bebido três copos de água. 

No entanto, apenas uma semana depois a situação voltou a repetir-se. No dia 27 de junho, novamente durante uma cerimónia pública, quando estava com o presidente alemão Frank-Walter Steinmeier. 

Tal como aconteceu hoje, nas duas ocasiões anteriores o gabinete de Merkel também foi rápido a afastar as preocupações com o estado de saúde da chanceler e até chegou a frisar que o calor poderia ter contribuído para estes tremores. 

Mas, como dá conta a DW, as temperaturas em Berlim esta quarta-feira estavam mais baixas do que tinha acontecido nas outras duas vezes. 

[Notícia atualizada às 12h17]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório