Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Polícia pondera crime em queda de menina de 11.º andar de cruzeiro

Chloe, de 18 meses, caiu de uma altura de 45 metros e não resistiu.

Polícia pondera crime em queda de menina de 11.º andar de cruzeiro
Notícias ao Minuto

08:47 - 10/07/19 por Andrea Pinto

Mundo Cruzeiro

De acordo com o Mirror, a polícia responsável por investigar a morte de uma menina que caiu do 11.º andar de um cruzeiro, em San Juan, Porto Rico, está a ponderar a hipótese de se ter tratado de um homicídio.

A criança, entretanto identificada como se tratando de Chloe Wiegand, de 18 meses, teria, alegadamente, escorregado dos braços do avô, enquanto este brincava com ela junto a uma janela. A menina caiu de uma altura de 45 metros e não resistiu.

Entretanto, o advogado responsável pelo caso diz que ainda é muito cedo para fazer conclusões, havendo múltiplas hipóteses para o sucedido em cima da mesa.

"Pode ter sido um homicídio. Pode ter sido um acidente. Estamos numa fase muito inicial da investigação. Estamos  a fazer uma investigação profunda aos acontecimentos para tentar explicar a morte desta menina. Enquanto agentes da polícia o nosso dever é permanecer do lado da vítima", afirma.

O advogado da família explica que a menina estaria a brincar junto a uma varanda com janelas, de onde conseguia ver o irmão a brincar no piso de baixo, e onde ia batendo nos vidros para chamar a sua atenção. O avô decidiu pegá-la ao colo e empoleirou-a num local onde um dos vidros da janela estavam em falta mas não terá reparado nesse pormenor. A menina, como costume, empoleirou-se para bater na janela, mas na ausência da mesma, acabou por escorregar e cair.

Já porta voz da polícia local indica que o homem terá sentado a criança na janela, antes de esta cair.

"Temos que esperar por entrevistar todos os familiares e avaliar outras evidências para determinar se as acusações são apropriadas", indicam as autoridades.

Recorde-se que a menina não resistiu à queda sofrida no cruzeiro Freedoms of the Sea, que é gerido pelo Royal Caribbean, e que aconteceu pelas 16h27 locais, de domingo. O corpo da criança, natural do Indiana, nos EUA, terá caído no porto de Pan American, em San Juan.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório