Meteorologia

  • 12 JULHO 2020
Tempo
30º
MIN 18º MÁX 31º

Edição

EUA sancionam pela primeira vez deputados do Hezbollah libanês

O Governo dos EUA alargou na terça-feira a sua campanha de "pressão máxima" contra o Irão e os seus aliados, ao impor pela primeira vez sanções contra deputados do Hezbollah libanês.

EUA sancionam pela primeira vez deputados do Hezbollah libanês
Notícias ao Minuto

06:52 - 10/07/19 por Lusa

Mundo EUA

Amine Cherri e Mohamad Hasan Raad foram acusados de "explorar o sistema político e financeiro" do Líbano, em proveito do movimento xiita e do Irão, segundo um comunicado do Departamento do Tesouro norte-americano.

As sanções estenderam-se ainda a Wafic Safa, chefe dos serviços de segurança do Hezbollah e um dos dirigentes históricos do movimento, que é um peso pesado da política libanesa com três ministérios.

O Hezbollah já reagiu, qualificando as sanções norte-americanas como uma "humilhação para os libaneses".

Um deputado deste movimento xiita, Ali Fayad, citado pela televisão libanesa MTV, declarou que "estas sanções são uma humilhação para o povo libanês", apelando ao parlamento e o governo do Líbano para que as denunciem "oficialmente".

Exprimindo na rede social Twitter, o ministro libanês das Finanças, Ali Hassan Khalil, deplorou estas sanções "injustificadas", afirmando que "todos os libaneses, não apenas o Hezbollah, são afetados".

A televisão Al-Manar, do Hezbollah, anunciou por seu lado, que o líder do movimento, Hassan Nasrallah, vai falar sobre o assunto na sexta-feira à noite.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório