Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Governo britânico reafirma apoio ao seu embaixador nos EUA

O governo britânico reafirmou hoje o "apoio total" ao seu embaixador nos EUA depois de o presidente norte-americano ter declarado que "os contatos" com o diplomata estavam terminados.

Governo britânico reafirma apoio ao seu embaixador nos EUA
Notícias ao Minuto

23:43 - 08/07/19 por Lusa

Mundo Kim Darroch

"Sir Kim Darroch continua a ter o apoio total" da chefe de governo, Theresa May, disse um porta-voz oficial em Londres.

A reafirmação do apoio de May a Darroch é o último desenvolvimento de um caso que começou com a revelação de mensagens diplomáticas do embaixador, em que este é fortemente crítico de Donald Trump e do seu governo.

Nas suas mensagens, Darroch classificou o Governo de Trump como "disfuncional" e "inepto".

O diplomata acrescentou que há dúvidas sobre se a Casa Branca "alguma vez será competente" e que a única forma de comunicar com Trump é ser simples e direto.

Já hoje, Trump anunciou que tinha cortado relações com o embaixador do Reino Unido, pelas suas críticas, mas isso não o inibiu de questionar a primeira-ministra britânica pela forma como geriu o processo de saída da União Europeia.

"Sou muito crítico da forma como o Reino Unido e a primeiro-ministra, Theresa May, geriram o Brexit", escreveu Trump no Twitter.

"Disse-lhe o que devia fazer, mas ela decidiu fazer de outra forma", acrescentou, referindo: "A boa notícia para o maravilhoso Reino Unido é que vai ter em breve um novo primeiro-ministro".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório