Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Polícia brasileira detém dois italianos suspeitos de integrar Ndrangheta

Dois cidadãos italianos suspeitos de integrarem um braço da máfia italiana Ndrangheta na América do Sul foram detidos hoje na cidade de Praia Grande, litoral do estado de São Paulo, anunciou a Polícia Federal do Brasil.

Polícia brasileira detém dois italianos suspeitos de integrar Ndrangheta
Notícias ao Minuto

16:51 - 08/07/19 por Lusa

Mundo Ndrangheta

Segundo as autoridades locais, um dos presos já tem condenação por tráfico e associação para tráfico de drogas em Itália. O outro é filho.

A polícia brasileira acrescentou num comunicado que ambos os suspeitos estavam foragidos desde de 2014, havendo notícia de que passaram por Portugal e Argentina, utilizando nomes falsos. Agora, devem ser extraditados para Itália.

No Brasil, os dois suspeitos de integrar a máfia italiana moravam num apartamento de luxo com um forte sistema de segurança.

Segundo a polícia, "foram encontrados em poder dos presos, até ao momento, duas pistolas [armas de fogo], dinheiro e veículos".

Os mandados de prisão contra os dois italianos foram emitidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido da Representação da Polícia Federal junto à Interpol, em cooperação com o Escritório da Direção Central para os Serviços Antidrogas - DCSA de Itália no Brasil e com os Carabiniere de Turim.

Segundo as autoridades brasileiras, o grupo de mafiosos Ndrangheta baseado na região da Calábria, no sul de Itália, controlaria 40% dos envios globais de cocaína, sendo o principal grupo criminoso importador para a Europa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório