Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Casal processa clínica após dar à luz bebés de dois outros casais

Processo de fertilização in vitro correu mal e mulher deu à luz bebés de dois casais diferentes, tendo que entregá-los aos pais genéticos.

Casal processa clínica após dar à luz bebés de dois outros casais
Notícias ao Minuto

17:00 - 08/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Negligência

Um casal nova-iorquino processou uma clínica de fertilidade depois de a mulher ter dado à luz bebés de outras pessoas por causa de uma troca nos dossiês da fertilização in vitro.

A mãe, de origem asiática, deu à luz dois bebés que não são asiáticos e cada uma das crianças tem a identidade genética de dois casais diferentes, mas também na mesma clínica, pode ler-se no processo interposto em tribunal, citado pela CNN.

O casal asiático foi obrigado a entregar as crianças aos seus pais genéticos, diz a mesma publicação.

Identificados apenas como A.P e Y.Z, o casal é natural de Nova Iorque e decidiu recorrer à fertilização in vitro na clínica CHA Fertility, sediada em Los Angeles. A empresa ainda não reagiu ao caso.

Recorde-se que a fertilização in vitro é uma técnica de reprodução medicamente assistida que consiste na colocação, em ambiente laboratorial (in vitro), de um número significativo de espermatozóides ao redor de cada ovócito, procurando obter pré-embriões de boa qualidade que serão transferidos, posteriormente, para a cavidade uterina.

O casal, diz o processo, terá gasto mais de 100 mil dólares no tratamento, incluindo despesas de viagem, medicação, serviço de especialistas, etc. Ainda não lhes foi dito, porém, o que aconteceu aos dois embriões que era suposto serem transferidos para a mulher.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório