Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Dois chineses foram sequestrados na Nigéria

Dois chineses que trabalham na Nigéria foram sequestrados por homens armados que mataram os seus guarda-costas no sul do país, onde os sequestros com o intuito de pedir resgate tornaram-se regulares, foi hoje divulgado.

Dois chineses foram sequestrados na Nigéria
Notícias ao Minuto

17:30 - 05/07/19 por Lusa

Mundo Nigéria

"Os chineses foram sequestrados por homens armados que os emboscaram do lado de fora das instalações das suas empresas e os seus guarda-costas foram mortos", disse uma fonte policial à agência France-Presse (AFP).

Segundo a AFP, os dois homens, empregados de uma empresa de vidro e alumínio, foram sequestrados na quarta-feira em Utesi, no Estado de Edo(centro-sul da Nigéria).

A polícia local disse que está a fazer diligências no terreno com o objetivo de encontrar os sequestradores.

O sequestro com o intuito de pedir um posterior resgate é comum na Nigéria, particularmente no sul do país, que é rico em petróleo. As vítimas geralmente são libertadas após o pagamento, embora a polícia local raramente confirme se foi pago ou não o resgate.

As empresas chinesas estão a investir na Nigéria em diversas infraestruturas como comboios, aeroportos e estações ferroviárias.

Os trabalhadores chineses são frequentemente alvo de grupos criminosos.

Em abril, pelo menos cinco chineses foram sequestrados na localidade de Bonny (centro), antes de serem libertados um mês depois numa floresta no estado vizinho de Kaduna.

Também em abril, dois trabalhadores chineses foram sequestrados numa obra no estado de Ebonyi (sudeste) e foram libertados após dois dias sem qualquer ferimentos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório