Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Retiradas acusações contra grávida que perdeu bebé com tiro na barriga

Marshae Jones, de 27 anos, perdeu o bebé depois de ter sido baleada por outra pessoa, mas foi acusada de homicídio involuntário.

Retiradas acusações contra grávida que perdeu bebé com tiro na barriga
Notícias ao Minuto

17:33 - 04/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Aborto

A procuradora-geral de Alabama retirou todas as acusações contra a mulher que perdeu o bebé depois de ser baleada por outra pessoa no meio de uma discussão. Marshae Jones, de 27 anos, estava acusada de homicídio involuntário por autoria moral sobre a perda de vida do bebé, uma acusação que é possível graças às novas leis contra o aborto naquele estado.

Recorde-se que Marshae Jones foi indiciada por homicídio involuntário depois de ter perdido o bebé de que estava grávida quando foi baleada num conflito com outra mulher, Ebony Jemison, de 23 anos.

O incidente remonta a 4 de dezembro de 2018 quando, Marshae, grávida de cinco meses, se envolveu numa discussão com Ebony no exterior de uma loja de conveniência. Ebony disparou sobre a barriga de Marshae, que acabou por perder o bebé.

Ebony Jemison ainda enfrentou acusações de homicídio, que foram depois retiradas. As autoridades haviam entendido que foi Marshae a iniciar a discussão e que o disparo da outra mulher foi em autodefesa.

No final do mês de junho, Marshae foi detida pela polícia por homicídio involuntário, tendo sido libertada na quinta-feira sob uma fiança de 50 mil dólares (cerca de 44 mil dólares), num caso que causou muita celeuma.

Agora, as autoridades voltam atrás. “A vida de uma criança perdeu-se e as famílias de ambos os lados deste assunto sofreram. Nada do que façamos agora ou no futuro vai mudar essa realidade. O problema que se apresentou é se é apropriado responsabilizar legalmente alguém pelas ações que levaram à morte de uma criança por nascer. Não há vencedores, só perda, neste trágico incidente”, indicou Lynneice Washington, citada pela AP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório