Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Arturo Fernández, histórico ator espanhol, morre aos 90 anos

Arturo Fernández fez carreira no cinema e na televisão mas tinha pelo teatro uma paixão especial.

Arturo Fernández, histórico ator espanhol, morre aos 90 anos
Notícias ao Minuto

08:50 - 04/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Óbito

Morreu, aos 90 anos, o ator espanhol Arturo Fernández.

Arturo Fernández foi internado de urgência em Madrid por problemas de saúde não especificados, adianta o El Mundo, mas acabou por não resistir.

Natural de Gijón, nas Astúrias, Arturo Fernández nasceu em 1930 e construiu uma longa carreira iniciada ainda nos anos 50.

Ao longo das décadas, protagonizou os mais diversos filmes e séries de televisão, como a série 'La casa de los líos', ou o filme 'Truhanes', comédias que lhe valeram prémios e nomeações pela sua interpretação. Foi ainda galardoado com o Prémio de Cultura de Madrid e com o Prémio Alfonso Ussía, homenagens atribuídas pela sua carreira.

Apesar de ter acumulado dezenas de títulos no pequeno e grande ecrã, foi no palco de teatro que mais se distinguiu. Fundador de uma companhia de teatro com que percorreu o nosso país vizinho, Arturo Fernández esteve em cena ainda este ano, na peça 'Alta seducción', onde partilhou o palco com a atriz Carmen del Valle.

A peça já tinha sido alvo de uma interrupção no passado mês de abril por problemas de saúde do ator.

O ator era casado com Carmen Quesada, mulher que conheceu quando tinha 50 anos e ela apenas 21. Apesar da diferença de idades, mantiveram desde então uma relação amorosa que durou quatro décadas.

Arturo Fernández deixa três filhos de um primeiro casamento com  Isabel Sensat. Deixa ainda três netas e um neto. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório