Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Polícia deteve 13 pessoas na sequência dos protestos em Hong Kong

Apenas um dos detidos esteve envolvido na invasão do parlamento, esta segunda-feira.

Polícia deteve 13 pessoas na sequência dos protestos em Hong Kong
Notícias ao Minuto

22:53 - 03/07/19 por Fábio Nunes

Mundo Hong Kong

Na sequência dos protestos desta segunda-feira, que culminaram na invasão do parlamento de Hong Kong por centenas de manifestantes, a polícia deteve 13 pessoas, refere a Associated Press. Destes 13 detidos, apenas um esteve envolvido na invasão do parlamento.

As autoridades de Hong Kong identificaram o homem como Poon e está acusado de agressões à polícia, conduta indevida em espaços públicos e entrada forçada no Complexo do Conselho Legislativo, onde está o parlamento.

Os outros 12 detidos participaram noutro protesto na segunda-feira. Estas 12 pessoas estão acusadas de posse de armas, agressão a um agente da polícia, ausência de um documento de identificação e de se terem reunido de forma ilegal.

Esta quarta-feira as autoridades de Hong Kong mostraram aos jornalistas os estragos que os manifestantes pró-democracia provocaram no edifício do parlamento. Janelas partidas e grafittis com slogans contra o Partido Comunista chinês eram visíveis, assim como lixo e guarda-chuvas – o símbolo dos protestos pró-democracia em Hong Kong – espalhados pelo chão.

A invasão do parlamento tornou-se o principal destaque dos protestos da passada segunda-feira, que na sua grande maioria foram pacíficos. A polémica lei de extradição, que entretanto foi suspensa, é um dos motivos do descontentamento dos manifestantes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório