Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Pelo menos oito mortos em naufrágio em rio do Paquistão

Pelo menos oito pessoas morreram e 50 estão dadas como desaparecidas devido ao naufrágio de uma embarcação hoje no rio Indo, no Paquistão, segundo fonte policial.

Pelo menos oito mortos em naufrágio em rio do Paquistão
Notícias ao Minuto

17:05 - 03/07/19 por Lusa

Mundo Paquistão

"Entre 50 e 60 pessoas estavam na embarcação no momento do naufrágio", a meio da manhã, disse o vice-comissário da cidade de Haripur, Mujtaba Arfat, citado pela agência espanhola de notícias EFE.

Segundo a agência Assciated Press, que cita o chefe da polícia local, Tanveer Khan, estavam na embarcação 40 pessoas, quando o limite era de apenas 25.

Até ao momento, sete pessoas foram resgatas pelas equipas de emergência, que resgataram das águas três cadáveres, segundo a EFE.

De acordo com a AP, as equipas de salvamento resgataram 12 pessoas e encontraram oito corpos, quatro dos quais são de crianças.

"Parece que (a embarcação) naufragou por excesso de passageiros", acrescentou Arfat.

A fonte indicou que o local do naufrágio não é acessível por terra, pelo que as operações de busca são apenas possíveis por via fluvial, tendo as forças armadas enviado um helicóptero para auxiliar nas manobras de resgate.

Nos últimos anos têm acontecido vários acidentes deste tipo.

Vinte e duas pessoas morreram em dezembro de 2017 no naufrágio de uma embarcação que transportava peregrinos no sul do país, tendo 66 passageiros sido resgatados.

Em 2014, pelo menos 17 pessoas morreram no naufrágio de uma embarcação que resgatava os afetados pelas inundações das chuvas de monção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório