Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Homem que caiu de avião seria funcionário do aeroporto de Nairobi

A Metropolitan Police está a investigar o caso.

Homem que caiu de avião seria funcionário do aeroporto de Nairobi
Notícias ao Minuto

14:41 - 03/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Óbito

O corpo de um homem que terá caído de um avião da companhia Kenya Airways, e que foi encontrado num jardim em Londres, pode, afinal, ser de um funcionário do aeroporto Internacional de Nairobi Jomo Kenyatta.

Informações iniciais davam conta de que o homem viajava clandestinamente no trem de aterragem do avião e que caiu para a sua morte durante a aproximação do aparelho ao aeroporto de Heathrow, na capital britânica. Segundo a CNN, o corpo do homem foi encontrado este domingo no jardim de uma casa em Londres.

Mas o responsável da Autoridade de Aviação Aérea do Quénia afirma, esta quarta-feira, que a vítima teria acesso a áreas reservadas do aeroporto e muito provavelmente seria funcionário do mesmo.

Testemunhas dizem que o corpo estava intacto e completamente congelado, como um bloco de gelo. Uma autópsia está a ser levada a cabo para apurar as causas de morte, sendo que está posta de parte a hipótese de se ter tratado de um crime.

O homem estaria no compartimento do trem de aterragem e acredita-se que já estava morto quando o seu corpo caiu do Boeing 787 Dreamliner, na altura em que as rodas foram  baixadas.

O mesmo responsável garante que todos os compartimentos do avião são revistados antes de este levantar voo, pelo que continua a ser uma "mistério"a forma como o corpo foi ali parar.

As autoridades britânicas encontraram um saco, água e alguma comida no compartimento do trem de aterragem. A Metropolitan Police está a investigar o caso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório