Meteorologia

  • 17 AGOSTO 2019
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 22º

Edição

Homem que caiu de avião seria funcionário do aeroporto de Nairobi

A Metropolitan Police está a investigar o caso.

Homem que caiu de avião seria funcionário do aeroporto de Nairobi

O corpo de um homem que terá caído de um avião da companhia Kenya Airways, e que foi encontrado num jardim em Londres, pode, afinal, ser de um funcionário do aeroporto Internacional de Nairobi Jomo Kenyatta.

Informações iniciais davam conta de que o homem viajava clandestinamente no trem de aterragem do avião e que caiu para a sua morte durante a aproximação do aparelho ao aeroporto de Heathrow, na capital britânica. Segundo a CNN, o corpo do homem foi encontrado este domingo no jardim de uma casa em Londres.

Mas o responsável da Autoridade de Aviação Aérea do Quénia afirma, esta quarta-feira, que a vítima teria acesso a áreas reservadas do aeroporto e muito provavelmente seria funcionário do mesmo.

Testemunhas dizem que o corpo estava intacto e completamente congelado, como um bloco de gelo. Uma autópsia está a ser levada a cabo para apurar as causas de morte, sendo que está posta de parte a hipótese de se ter tratado de um crime.

O homem estaria no compartimento do trem de aterragem e acredita-se que já estava morto quando o seu corpo caiu do Boeing 787 Dreamliner, na altura em que as rodas foram  baixadas.

O mesmo responsável garante que todos os compartimentos do avião são revistados antes de este levantar voo, pelo que continua a ser uma "mistério"a forma como o corpo foi ali parar.

As autoridades britânicas encontraram um saco, água e alguma comida no compartimento do trem de aterragem. A Metropolitan Police está a investigar o caso.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório