Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Ladrões roubam garrafas de vinho no valor de 600 mil euros em Paris

As garrafas foram levadas da adega de um restaurante perto do Arco do Triunfo.

Ladrões roubam garrafas de vinho no valor de 600 mil euros em Paris
Notícias ao Minuto

09:58 - 03/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo França

Um grupo de ladrões invadiu a adega de um restaurante de luxo em Paris, França, tendo saído com pelo menos 150 garrafas de vinho premiado, que se estima valer centenas de milhares de euros. Segundo fonte da polícia, os empregados do Maison Rostang, o restaurante perto do Arco do Triunfo, descobriram um buraco de 50 centímetros na parede da adega feito durante o arrombamento na segunda-feira.

O local, com duas estrelas Michelin, é descrito como tendo uma carta de vinhos magnífica, incluindo garrafas de vinho de adegas famosas. Os ladrões terão aproveitado o momento em que o local estava a sofrer renovações para desviarem as garrafas.

As autoridades, citadas pelo Guardian, revelaram que foram levadas garrafas que poderão valer entre 400 e 600 mil euros. Entre os que foram levados estavam vinhos Petrus ou Romanée Conti, dos mais caros do mundo. 

Em 2019, a polícia deteve um homem de 44 anos suspeito de ter roubado mais de 500 garrafas de vinho avaliadas em centenas de milhares de euros de alguns dos melhores restaurantes de Paris. Terá servido de inspiração?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório