Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Fissuras em barragem causam inundações e pelo menos três mortos na Índia

Fissuras numa barragem na região oeste da Índia provocaram inundações em mais de 10 aldeias fazendo pelo menos três mortos, disseram hoje fontes oficiais que receiam o aumento do número de vítimas.

Fissuras em barragem causam inundações e pelo menos três mortos na Índia
Notícias ao Minuto

08:46 - 03/07/19 por Lusa

Mundo Balanço

Além dos três mortos, mais de 20 pessoas encontram-se desaparecidas devido às falhas na barragem de Tiware, causadas pelas das fortes chuvas de monção.

A descarga abrupta das águas destruiu dezenas de habitações, disse o administrador de Maharashtra, Datta Bhadakawa, acrescentando que várias equipas de socorro foram destacadas para o distrito de Ratnagiri.

De acordo com o mesmo responsável, a investigação preliminar sugere que as fortes chuvas que se fizeram sentir elevaram o nível das águas o que provocou fissuras na pequena barragem de Tiware.

Desde segunda-feira morreram 34 pessoas, vítimas das chuvas de monção, em Maharasthra e vários habitantes da zona ficaram feridos.

A cidade de Bombaim tem sido particularmente afetada pela monção que já obrigou ao cancelamento de ligações aéreas e interrupções nos caminhos de ferro.

As chuvas afetam sobretudo as construções e infraestruturas mais frágeis e muros.

Na Índia, a estação das chuvas prolonga-se de junho até setembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório