Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Condenado idoso que matou bisneto. "Espero que consigas viver com isso"

Menino foi atingido no estômago por bala de arma de ar comprimido. "Tu baleaste-me, avô", gritou.

Condenado idoso que matou bisneto. "Espero que consigas viver com isso"
Notícias ao Minuto

18:43 - 02/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Inglaterra

Albert Grannon, de 78 anos idade, estava a mexer numa espingarda de ar comprimido quando esta disparou por acidente a atingiu o seu bisneto, Stanley Metcalf, de seis anos, no estômago. O menino acabou por morrer, num acidente que aconteceu em julho do ano passado.

Grannon, que já se tinha declarado culpado de homicídio involuntário e posse ilegal de arma, foi esta terça-feira condenado a três anos de prisão pelo Tribunal de Sheffield. A mãe da criança, Jenny Dees, leu uma declaração em tribunal, antes da leitura da sentença do avô, onde afirmou que este nunca lhe pediu desculpa.

"Nunca pediu desculpa, uma única vez. Agora, se o fizesse, não teria qualquer significado, é tarde demais. Espero que consigas viver com isso", afirmou a mãe.

Admitindo que sentiu pena do avô depois do acidente, diz que agora já não pensa da mesma, tendo em conta o comportamento do familiar. "Já não tenho pena dele", indicou.

"As pessoas dizem que ele está em choque e que vai pedir desculpa depois. [Mas] já passou quase um ano e nunca pediu", acrescentou.

De acordo com o relato do Mirror, Grannon não mostrou emoção durante a leitura da sentença. O mesmo tablóide britânico refere que se tornaram conhecidos mais detalhes sobre o crime, como o facto da criança ter gritado, depois de baleada, "tu baleaste-me, avô".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório