Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Número de mortes devido a chuvas fortes na Índia aumenta para 32

Pelo menos 32 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas devido a inundações e colapso de muros em bairros de lata causados pelas fortes chuvas na Índia, segundo novas informações divulgadas hoje pelas autoridades.

Número de mortes devido a chuvas fortes na Índia aumenta para 32
Notícias ao Minuto

14:01 - 02/07/19 por Lusa

Mundo Índia

Um responsável da polícia local, Ravinder Howle, disse que pelo menos 21 pessoas morreram e 60 ficaram feridas quando uma parede de 10 metros caiu durante a noite em Bombaim.

Seis trabalhadores de construção, que eram migrantes, morreram quando uma outra parede colapsou em Pune, de acordo com fonte oficial da polícia da cidade.

Uma parede de uma escola também caiu em cima de várias barracas, originado a morte de três pessoas e ferindo uma, no distrito de Thane, segundo Lakshman Pawar, autoridade local.

Noutras circunstancias, dois homens morreram após ficarem presos num carro submerso, aumentando o número de mortes no estado para as 32.

Na Índia, a época de monção é marcada pelas chuvas fortes entre junho e setembro, que como consequência provocam inundações e outros danos.

O colapso de edifícios é comum durante as chuvas, explicado pelas construções mal feitas e ilegais.

A água das chuvas intensas dos últimos dias tem inundado casas e os responsáveis pela ferrovia indiana disseram através da rede social Twitter que a "fúria da natureza" colocou os comboios em funcionamento em "perigo de segurança", em algumas áreas.

Foi declarado um feriado público hoje em que apenas os serviços de emergência estão a funcionar.

Pelo menos 50 voos domésticos e internacionais foram desviados e outros 50 foram cancelados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório