Meteorologia

  • 18 MAIO 2021
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Seul diz que cimeira EUA/Coreia do Norte marca "início de era de paz"

O Presidente sul-coreano aplaudiu hoje o encontro de domingo entre os líderes da Coreia do Norte e dos Estados Unidos, na zona desmilitarizada entre as duas Coreias, descrevendo-o como o "início de uma era de paz".

Seul diz que cimeira EUA/Coreia do Norte marca "início de era de paz"
Notícias ao Minuto

10:20 - 02/07/19 por Lusa

Mundo Encontro

Donald Trump tornou-se o primeiro Presidente norte-americano a entrar em território norte-coreano, depois de ter atravessado a fronteira na zona desmilitarizada da fronteira com a Coreia do Sul, para se reunir com o líder norte-coreano, Kim Jong-un.

Hoje, numa reunião do Conselho de Ministros, Moon Jae-in apelidou de "histórico" este encontro, que, no seu entender, foi "fruto de uma imaginação incrível" de Donald Trump, que lançou a ideia de uma reunião na rede social Twitter.

Para o Presidente sul-coreano, o encontro, durante o qual os dois líderes prometeram avanços nas negociações sobre o processo de desnuclearização da península coreana, marcou o "fim das relações hostis" entre os dois países, dando "início a uma era de paz".

A cimeira, que também mereceu elogios da Rússia e da China, é vista com ceticismo por muitos especialistas, que acreditam que o momento foi pensado apenas para a televisão e não teve substância alguma.

Apesar do momento simbólico na zona desmilitarizada, Trump não se referiu ao abrandamento das sanções contra Pyongyang, limitando-se a dizer que o assunto está em discussão no quadro dos contactos diplomáticos sobre a questão da desnuclearização da Coreia do Norte.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório