Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Antiga propriedade de Jackie Kennedy está à venda por 57 milhões de euros

Propriedade foi adquirida por um milhão de dólares, em 1979.

Antiga propriedade de Jackie Kennedy está à venda por 57 milhões de euros
Notícias ao Minuto

08:42 - 02/07/19 por Pedro Filipe Pina

Mundo Matha's Vineyard

Martha's Vineyard é um ilha na costa nordeste dos Estados Unidos da América, no Estado de Massachusetts. Trata-se de uma zona de elogiada beleza.

Em 1979, Jackie Kennedy, a mulher do 35.º presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy, apaixonou-se pela zona e adquiriu ali uma propriedade, um antiga quinta de pastagem, por um milhão de dólares.

A compra é recordada agora por Caroline Kennedy, filha da histórica primeira-dama, em comunicado.Quarenta anos depois da aquisição pela família Kennedy, a propriedade foi agora colocada à venda. Segundo o Wall Street Journal, a propriedade valorizou-se de forma exponencial: está à venda por 65 milhões de dólares (mais de 57 milhões de euros).

Além da área de 340 hectares, o espaço conta ainda com uma habitação de 6.456 metros quadrados, desenhada em 1980 pelo arquiteto Hugh Newell Jacobson. Já a zona de jardim foi reconfigurada por Rachel Bunny Mellon, ela que também levou a cabo uma intervenção nos jardins da Casa Branca, no tempo em que esta era habitada pelos Kennedy. 

A propriedade tem ainda uma piscina exterior, court de ténis, armazéns, garagem, um ginásio e uma casa numa árvore, entre outras instalações.

A venda da propriedade conhecida como Red Gate Farm está a cargo da parte de imobiliário da Christie's.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório