Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Objeto voador não identificado" que preocupou Seul era bando de pássaros

As aves sobrevoaram a Zona Desmilitarizada e a Coreia do Sul enviou os seus caças.

"Objeto voador não identificado" que preocupou Seul era bando de pássaros
Notícias ao Minuto

18:32 - 01/07/19 por Fábio Nunes

Mundo Coreia do Sul

Está desfeito o mistério em torno do “objeto voador não identificado” na Zona Desmilitarizada e que gerou preocupação às forças sul-coreanas. Depois de terem admitido na manhã desta segunda-feira que um radar tinha detetado “um objeto não identificado”, não chegaram a revelar mais detalhes.

Os meios de informações sul-coreanos, citando fontes militares, chegaram a especular que se teria tratado provavelmente de um helicóptero da Coreia do Norte a atravessar a fronteira para o sul.

Mas a agência noticiosa Yonhap avança que, na realidade, os pilotos dos caças depararam-se com um bando de pássaros. Os pilotos “confirmaram que o rasto (detetado pelo radar) foi feito por cerca de 20 pássaros, presumivelmente gansos selvagens”.

Seul entrou em contacto com Pyongyang para alertar o regime norte-coreano dos caças que enviou para a Zona Desmilitarizada, e dessa forma evitar uma tensão na frágil relação diplomática entre as duas Coreias.

O incidente aconteceu um dia depois do terceiro encontro entre Donald Trump e Kim Jong-un e que teve lugar na vila de Panmunjom, situada dentro da Zona Desmilitarizada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório