Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Avião de passageiros que declarou emergência já aterrou em Telavive

O avião que declarou emergência com 152 pessoas a bordo, já conseguiu aterrar no Aeroporto Internacional de Ben Gurion, em Telavive, Israel.

Avião de passageiros que declarou emergência já aterrou em Telavive
Notícias ao Minuto

14:23 - 01/07/19 por Sara Gouveia com Andrea Pinto

Mundo Israel

O avião que declarou, esta manhã, emergência com 152 pessoas a bordo, já conseguiu aterrar no Aeroporto Internacional de Ben Gurion, em Telavive, Israel.

Uma operação de emergência de grandes dimensões foi montada depois de um avião de passageiros, um Boeing 737 da Electra Airways, com 152 pessoas a bordo, ter declarado emergência em pleno voo.

O avião, que partiu de Colónia, na Alemanha, terá rebentado um pneu aquando da descolagem. O piloto terá entrado em contacto com a torre de controlo via rádio e dito estar a sobrevoar o mar Mediterrâneo em círculos para queimar combustível antes de tentar aterrar. Desta forma, o piloto, que está a ser considerado um herói, tentou minimizar o risco de explosão e/ou incêndio aquando da aterragem. 

O aparelho conseguiu aterrar pelas 16h15 hora local [14h15 em Portugal Continental]. Os pilotos terão usado a força do motor para desacelerar o avião e evitar a pressão nos pneus ao aterrar.

Cerca de uma centena de ambulâncias estão na pista prontas para a eventualidade de haver feridos. Os hospitais também já estão avisados para receber feridos caso seja necessário, referem os media israelitas, citados pelo The Sun.

Benjamin Netanyahu, o primeiro-ministro israelita, já fez uso da sua conta de Twitter para saudar as equipas de emergência e a Força Aérea pela "preparação excecional" que demonstraram.

[Notícia atualizada às 15h]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório