Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Raparam a cabeça e espancaram mãe e filha por resistirem a violação

As duas mulheres foram atacadas na sua própria casa, na Índia. Pelo menos dois homens foram detidos, mas cinco ainda estão em fuga.

Raparam a cabeça e espancaram mãe e filha por resistirem a violação
Notícias ao Minuto

23:54 - 28/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Índia

Um grupo de homens rapou o cabelo a duas mulheres, na Índia, como “castigo” por terem resistido a uma violação em grupo. Os agressores, diz a BBC, fizeram uma emboscada a mãe e filha na sua própria casa, com o intuito de as violar. Entre eles estava um autarca local.

Tendo as mulheres resistido à tentativa de violação, o grupo de agressores espancou-as, rapou-lhes o cabelo e arrastou-as pela aldeia, no estado de Bihar, no leste da Índia, como se fossem troféus.

“Fomos violentamente espancadas com paus. Tenho lesões em todo o meu corpo e a minha filha também tem algumas”, explicou uma das vítimas, a mãe, à agência de notícias ANI, citada pela BBC.

O correspondente da estação britânica na Índia, Geeta Pandey, explica que a tentativa de violação é considerada crime no país, mas o ato de rapar a cabeça a uma mulher, ou humilhá-la publicamente, continua ser entendido pela sociedade como uma afirmação de poder do homem.

O jornalista explica, ainda, que o facto de o grupo incluir um governante local atesta o nível de impunidade que este tipo de crime acarreta na Índia.

Pelo menos duas pessoas foram detidas na sequência do ataque, sendo que as autoridades continuam as buscas pelos outros cinco homens envolvidos no crime.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório