Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Condenado a perpétua homem que matou manifestante em Charlottesville

James Alex Fields Jr. guiou o seu carro, em 2017, em direção a um protesto contra um comício neonazi e matou uma manifestante.

Condenado a perpétua homem que matou manifestante em Charlottesville

O homem de 22 anos de idade que causou uma morte ao guiar o seu carro contra um aglomerado de pessoas que se manifestavam contra um comício neonazi, em Charlotesville, foi condenado a prisão perpétua.

James Alex Fields Jr., natural de Maumee, no estado de Ohio, guiou o seu carro, deliberadamente, a alta velocidade contra o grupo de manifestantes que protestavam contra um comício supremacista e nacionalista em Charlottesville, no estado da Virgínia, em 2017. Matou Heather Heyer, uma das manifestantes antirracistas, e feriu mais de duas dezenas de pessoas.

Antes da leitura da sentença, Fields fez uma declaração na presença dos familiares da vítima e dos feridos, acompanhado pelo seu advogado. "Peço desculpa pela dor e perda que causei. Todos os dias penso em como as coisas poderiam ter sido diferentes e em como me arrependo das minhas ações. Desculpem", afirmou, segundo é citado pela Time.

O homem já se havia declarado, em março deste ano, culpado de 29 das 30 acusações de crime de ódio racial de que era alvo, evitando assim a pena de morte. 

Os procuradores e os advogados de Fields haviam concordado que as regras judiciais federais apontavam para a prisão perpétua. O caso agravou, na altura, a tensões raciais já existentes no país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório