Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Onda de calor na Europa já provocou dois mortos em Espanha

A onda de calor já fez também vítimas mortais em Itália, França e Alemanha.

Onda de calor na Europa já provocou dois mortos em Espanha
Notícias ao Minuto

13:15 - 28/06/19 por Sara Gouveia

Mundo Espanha

A Europa está a ser invadida por uma onda de calor que já fez vítimas mortais em vários países como Itália, França e Alemanha e, nomeadamente, aqui ao lado em Espanha.

Um jovem de 17 anos, que trabalhava numa quinta na região de Andaluzia, sentiu tonturas enquanto ajudava na colheita de trigo e após ter mergulhado numa piscina para se refrescar começou com convulsões e acabou por morrer no hospital de Córdoba para onde foi transportado.

Noutro local, conta a agência France Presse, um homem de 93 anos colapsou no meio da rua em Valladolid e segundo a polícia também terá sofrido um golpe de calor.

O Ministério da Saúde espanhol  recomendou já aos cidadãos que evitem a exposição contínua ao sol e chamou a atenção para a necessidade de hidratação, em especial para pessoas com problemas de saúde, crianças e idosos.

A Europa está a ser afetada por uma onda de calor, com temperaturas de cerca de 40 graus centígrados na maior parte dos países, com exceção de Portugal, levando as autoridades a lançar alertas à população. A vaga de calor tem origem no deserto do Saara e estará associado ao aquecimento global e a gases com efeito de estufa, segundo cientistas consultados pela AFP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório