Cassetes VHS da Disney podem valer 15 mil euros no eBay

É um daqueles casos em que a riqueza das recordações pode ser transformada em riqueza da carteira.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Reprodução/ eBay

Notícias Ao Minuto
28/06/2019 11:17 ‧ 28/06/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Disney

Muitos se lembrarão das amadas cassetes VHS da Disney e das tardes passadas a ver os filmes animados preferidos como a 'Cinderela', a 'Branca de Neve', o 'Rei Leão' ou o 'Aladino' na televisão lá de casa ou nas festas de aniversário dos amigos. E essas recordações tão ricas, podem mesmo converter-se em dinheiro na carteira.

Recentemente apareceram na plataforma eBay um conjunto de dez cassetes originais da Disney à venda pela módica quantia de 14 mil libras (15 mil euros). O conjunto inclui clássicos como o 'Robin dos Bosques', 'Cinderela', o 'Aladino' e a 'Bela e o Monstro', bem como outro menos conhecido, o 'Rato Basílio - O Grande Mestre dos Detetives'.

E este tipo de preço por peças deste género nem sequer é uma estreia para a plataforma de vendas. Este leque de filmes faz parte da coleção 'Black Diamond', lançada pela Disney entre 1984 e 1993, facilmente identificadas por um símbolo na capa da cassete onde se lê 'The Classics'.

Outros exemplos deste tipo de vendas são a cassete da Bela e o Monstro original que se encontra à venda na plataforma por 8 mil libras (8.900 euros) e a Pequena Sereia por 7.540 libras (8.360 euros).

Para atingirem estes preços, as cassetes não deverão ter aquela 'chuva' característica com que a imagem ficava depois de tantos anos de uso. Mas se as que guarda lá em casa estiverem bem conservadas, pode sempre tentar a sua sorte.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas